World RPG Fest

Curitiba recebe evento mundial de jogos inteligentes

Está confirmada a 4ª edição do World RPG Fest

Cartaz_dnd

Em julho de 2013 Curitiba/PR será palco de mais uma edição do maior evento do mundo sobre jogos inteligentes, o World RPG Fest, que este ano repete na Fiep o sucesso da edição anterior.  Nesta quarta edição o convidado internacional Greg Bilsland, produtor na Wizards of the Coast, já confirmou a sua presença, e o público estimado para o fim de semana do evento é de 4.500 pessoas do Brasil e do exterior.

Serão 5 categorias de diversão: RPG, Role-Playing Games (jogos de interpretação), Board Games (jogos de tabuleiro), Card Games (jogos de cartas colecionáveis), Eletronic Games (jogos eletrônicos, de video games e de computador) e Literatura Fantástica.

O evento será realizado em dois dias, 27 e 28 de julho, com palestras e workshops de personalidades do cenário nacional e internacional dos jogos inteligentes, sessões de RPG, board games, card games e eletronic games. Além de estandes de jogos, souvenires e uma praça de alimentação.

O segundo lote de ingressos já está à venda através do site http://www.worldrpgfest.com.br/site/#

Serviço: World RPG Fest acontecerá nos dias 27 e 28 de julho de 2013 nas dependências do Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra na FIEP em Curitiba/PR.

Mais informações
Maria Emilia Silveira – assessora de imprensa
MTB/PR 8201
(41) 9688. 4709

Histórico

O encontro ocorre anualmente desde 2010, e a cada edição supera o número de expositores e de público participante. As grandes atrações internacionais de 2012 foram o autor e game designer norte-americano de D&D® e editor independente, Monte Cook e o canadense Erick Lang, game designer da Fantasy Flight®, autor  das obras de card games: A Game of Thrones®, Quarriors® e The Call of Cthullu®.

Em 2011 a organização também trouxe diversos nomes relevantes, entre eles o norteamericano, Steve Jackson, da SJ Games®, criador do sistema de RPG GURPS®, um dos mais jogados no mundo, e do card game Munchkin®. Outro convidado foi Chris Pramas, fundador da editora Green Ronin® e autor dos RPG’s Mutants and Masterminds®, A Game of Thrones® e Dragon Age®; JM Trevisan, autor de Tormenta® e do quadrinho Ledde®; e o autor de Paz Guerreira, Talal Husseini.

Anúncios

Um comentário sobre “World RPG Fest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s